Receita de Gaiado com brócolis romanesco, bottarga e molho olanda retirado de um site italiano da Sicília
Ingredientes para o 4 pessoas:
- 1 gaiado cerca de um quilograma, cortadas em fatias de pelo menos 3 centímetros de espessura (se você não encontrar o gaiado, nome científico Euthynnus alletteratus, va bene la palamita)
- 1 Médias Romanesco brócolis
- olio extravergine di oliva quanto basta
- sale e pepe quanto basta
- uma pitada de pimenta
- um Cetare anchova salgada
- tomilho limão a gosto
- bottarga completo o suficiente
- Sal a gosto vermelho havaiano
- um dente de alho
arroz pilaf
- 200 gramas de arroz Basmati
- 3 sementes de cardamomo
- 30 gramas de ghee ou 4 colheres de sopa de azeite extra virgem
- 20 gramas de manteiga gelada
- uma cebola fresca
- um anis estrelado
- metade de um copo de vinho branco
- caldo de legumes luz conforme necessário
- sale e pepe quanto basta
o olandese molho
- 2 ovo
- uma pitada de pimenta branca
- 150 gramas de ghee derretida
- 2 colheres de sopa de água fria
- 1 colher de chá de vinagre de vinho branco
- sale quanto basta
- suco de meio limão pequeno
Limpe o brócolis romanesco em cortar cordas e eliminar as partes mais difíceis, lave e cozinhe no vapor por 15 atas, para que ele permaneça nítida. Coloque em uma panela o alho e anchova na camisa e marrom anchovas bem dessalinizada até que derreta. Retire o alho e acrescente o brócolis: sal e pimenta, adicione uma pitada de pimenta e tomilho limão e, em seguida, saltar para 5 atas, de modo que o brócolis é bom marinar. Pôr de lado.
Para arroz pilaf, Pré-aqueça o forno a 180 graus. Pique a cebola e deixe secar em uma panela com ghee ou óleo. Combine as sementes de cardamomo (você tem que abrir as vagens e colocar as sementes que estão dentro, não as vagens fechadas!) eo arroz e torradas para 5 atas, mexendo, então deglaze com vinho branco. Quando o álcool é evaporado, tempere com sal e pimenta e adicione o caldo de legumes até dois dedos acima da superfície do arroz. Asse por 20 atas, verificar se o estoque está seco eo arroz estiver cozido (caso contrário, continue mesmo cozinhar), descascar o arroz com um garfo e misture a manteiga. Se vi piace l’idea del tortino, Coloque o arroz pilaf em pequenos moldes lubrificados com óleo, pressionando bem, e manter aquecido até que esteja pronto para servir.
Para o molho olandese, coloque em uma tigela em banho-maria (ou seja, em uma panela com água a ferver que não deve tocar a taça) água, vinagre e pimenta e deixe ferver para reduzir em um terço. Combine as gemas e bata constantemente com um batedor. Gradualmente aumentar a chama sempre batendo por cerca de 10 atas, até que a emulsão de molho e inchado, tornando-se suave e cremosa. Uma vez que a mistura de ovos é suave e inchado, retire do fogo e despeje a manteiga clarificada quente, sempre batendo. Quando você vai ser emulsionado, adicione sal e limão plano de suco. O holandês é um molho que deve ser servido imediatamente ou mantidos aquecidos por um curto período de tempo, e este é o único inconveniente. Gostaria de acrescentar que se você tiver um termômetro de cozinha pode fazer a diferença, por isso que você nunca deve exceder 65 graus, caso contrário, os coagula gema, eo termômetro é muito mais fácil ficar dentro dos limites.
Retirada de cada fatia de gaiado quatro partes carnudas, eliminando o osso central e pele, em seguida, escalde o peixe em uma frigideira já está quente com um fio de azeite extra-virgem por um minuto: dentro do peixe deve ficar rosado e macio. Sal e pimenta.
Sirva polvilhado com toques de alguns grãos de sal gaiado vermelho havaiano, a salsa Olandese um namorado, alguns top de brócolis romanesco, pétalas de finos de ovas e pilaf de arroz para um jantar de pizza. Bom apetite!
receita retirada do site:
http://www.sicilianicreativiincucina.it/tonnetto-con-broccolo-romanesco-bottarga-e-salsa-olandese/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tonnetto-con-broccolo-romanesco-bottarga-e-salsa-olandese&lang=pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário