Passou por hotéis 5 estrelas, como Transamérica e Grand Hyatt, completou dois contratos em navios de cruzeiro, trabalhou em um restaurante 1 estrela Michelin na Itália e foi Chef de Partie do Restaurante D.O.M., o premiado restaurante de Alex Atala por 3 anos. Durante esse tempo, fez diversas viagens com Atala, representando e organizando eventos do D.O.M., na Tailândia, Itália e Inglaterra, além de ajudar em diversas aulas no Brasil e no exterior.
Camarão defumado, Bottarga Gold, maionese de ostra e passata de tomate receita do Chef Klaus Pahl
Ingredientes:
12 camarões bem grandes
10 tomates bem vermelhos e firmes
Tinta de lula 2 pães italianos
Salsinha Coentro 1 cabeça de alho
Azeite de oliva: quantidade necessária 5 unidades de carvão vegetal
2 l óleo de canola
12 ostras baby in natura
Bottarga Gold ralada à vontade
Modo de preparo:
1. Abrir as ostras e triturar com a água. Acrescentar azeite de oliva aos poucos, batendo para montar uma maionese. Ajustar sal e pimenta. 2. Em uma panela colocar óleo de canola e um pouco de azeite de oliva. Queimar o carvão até fazer brasa e acrescentar ao óleo. Tampar e descansar por 15 minutos. Reservar o óleo de carvão. 3. Descascar camarões e grelhar no azeite de oliva, colocando sal e pimenta. Finalizar passando o óleo de carvão. 4. Cortar o tomate ao meio e ralar no ralador grosso, misturar a salsinha, coentro e um pouco de alho. Triturar o miolo do pão com a mão bem grosseiramente e acrescentar à mistura do tomate. Ajustar sal e pimenta. Reservar em uma peneira para escorrer o excesso de água. 5. Montagem: esfregar tinta de lula no fundo do prato, colocar a maionese de ostra, o camarão, a passata de tomate e ralar por cima de tudo a Bottarga Gold.
foto: Luciana Daux
Leia a íntegra do texto em... superchefs.com.br/receitas/frutos-do-mar/camarao-defumado-bottarga-gold-maionese-de-ostra-e-passata-de-tomate-receita-chef-klaus-pahl/ © Super Chefs todos os direitos reservados © Lei de Copyright: Todo texto ou foto deve ser publicada com o crédito do autor, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário