quinta-feira, 7 de agosto de 2014

JANTAR BENEFICENTE SABORES DA TAINHA - 14 de AGOSTO

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O JANTAR BENEFICENTE SABORES DA TAINHA!
CONVITES ESGOTANDO, GARANTA JÁ O SEU...




A cidade de Itajaí recebe o evento beneficente “Sabores da Tainha”, um jantar em prol da APAE da cidade, que acontecerá no dia 14 de agosto de 2014 no Maria’s Itajaí Convention e unirá solidariedade, alta gastronomia, excelente música em um ambiente acolhedor.
O jantar contará com aula show do renomado Chef francês Giuseppe Marino. O cardápio gastronômico terá em sua base produtos genuinamente catarinenses, como a Tainha e a Bottarga (ovas da tainha desidratada). Assim, o Chef apresentará a tainha como ingrediente premium na alta gastronomia, mostrando como o desdobramento de um produto popular pode se tornar especiaria em pratos elaborados.
A Bottarga, uma iguaria brasileira muito apreciada na Europa onde é conhecida como “Caviar do Mediterrâneo” é outro ponto alto do cardápio, especialmente elaborado para a ocasião. O convite no valor de R$ 100,00 por pessoa dá direito à degustação de um cardápio completo, além de poder apreciar vinhos catarinenses da Villaggio Grando.

A Viagem gastronômica – Sabores da tainha - 14/08/2014

- Amuse bouche
Cesta de pães com Bottarga Gold em lâminas e azeite de oliva extra virgem

Entrada Fria
- Inverno em Noruega
Poupeton de tainha gravlax e Bottarga Gold com molho gelado hydromel

Entrada Quente
- Romance de outono na Toscana
Veloute de abóbora ao perfume de tartufo ,ovo pôche Florentina, pana de pecorino e Bottarga Gold em grão

Prato Principal
- Perfumes de primavera na Provence Cote d'Azur
Tainha simplesmente grelhada, tartelette ao perfume de Nice , marisco gratinado provençal, molho pesto e tapenade

Sobremesa
- Verão na bela Santa Catarina
Prato degustação de sobremesa



Toda a receita do evento será doada à APAE Itajaí que utilizará o recurso para a reforma e reconstituição de suas instalações. Atualmente a APAE conta com 370 alunos, 92 colaboradores, dentre eles, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Dentistas, Psicólogos, Clínicos Geral e Assistente social.
A APAE é uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos e tem como publico alvo pessoas com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências.

Sobre o Chef:
Giuseppe Marino: é reconhecido pela qualidade e sofisticação dos pratos. Formado pela Ecole Hoteliere de Gastronomie Pierre et Marie Curie. O professor de Gastronomia do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU foi semifinalista do concurso “UM DES MEUILLEUR OUVRIER DE FRANCE”, na cidade de AVIGNON, em 2004. Foi o chef responsável pelo jantar de abertura do Festival de Cannes, além de ter comandado a cozinha dos hotéis Club Med em diversos países e foi escolhido pela empresa americana Outstanding in the Field.

LOCAIS DE VENDA:

BRAVACINAS
Rod. Osvaldo Reis, 3547
Praia Brava - Itajaí SC
TEL: 33440082

APAE ITAJAÍ
Avenida Joca Brandão, 537 – Centro
TEL: 33488813

LOJA ALLES
Avenida Alvim Bauer, nº 119
TEL: 32644150
BALNEARIO CAMBORIU

PANIFICADORA PATTINO
R. Felipe Schmidt, 174, 
Itajaí - SC
TEL: 3344-4102


PANIFICADORA DA VILA
R. Alfredo Trompowski, 509 - Vila Operária
Itajaí - SCTEL: 3348-5781


Nenhum comentário:

Postar um comentário